domingo, 5 de dezembro de 2010 | By: Abraão Jorge Epalanga Jorge

Adoração Suprema 10

Ola a todos, mas uma vez estou escrevendo no blog geração de luz, porque arde em meu coração a paixão e o amor que sinto por Cristo, e é esse amor que queremos passar para o mundo...
Mas hoje não vou falar sobre isso, mas sim sobre o ultimo culto do ano de 2010, para todos os Baptista que vivem na cidade do huambo e não só, temos conhecimento que realizem-se cultos todos os ultimos domingos de cada mes, esses cultos tem sido muito importante na vida daqueles que tem sede da preseça de Deus.
Pois bem estavamos no anfiteatro da Hochi Min, hoje chamado de Instituto Superior Politecnico, louvando e adorando o nosso Deus mesmo antes do culto começar, quando de repente as cortinas se abriram e começamos o culto assistindo uma mimica feita pelos adolescentes da TIB (Terceira Igreja Baptista), me deparei com uma imagem projectada na tela que era o tema da actidade e la estava escrito algo mais ou menos assim "Adoração Suprema 10", não conseguia enterder o porque do numero 10 no tema da noite, varias explicações me subiram a mente mas nenhuma me satisfazia, foi quando de repente lembrei que 10 biblicamente é o numero de DEUS e que adoração suprema 10 é nada mais nada menos que dizer que toda nossa adoração e todo nosso louvor deve ser dado a DEUS que merece receber toda honra toda gloria e todo louvor.
Algo mais que me chamou muita atenção é o facto de hoje em dia vermos jovens e adolescentes se entregando no ministerio, pode não ser para irem trabalhar em um campo missionario, mas estão fazendo um trabalho muito grande para a obra de Cristo.
Vou deichar aqui um tema para debatermos por favor participe dessa conversa deixando o seu comentario logo abaixo...
É o facto de haver hoje em nossas igrejas grupos de coreografias de hip hop como é o caso do grupo Bolão de Cristo da TIB, que vem dançando um estilo um pouco diferente daquio que nós estamos acustumados a ver nas igrejas, tem se ouvido muitas criticas quanto a esse tipo de dança, e voce o que acha disso?...
Mas vale apenas dizer que a visão desse grupo e de outros que vem louvando a Deus com dança é acima de tudo exaltar o nome do Senhor, e de evangelizar pessoas que de alguma forma estão familiarizadas com esse tipo de dança, deichando uma impressão que na igreja tambem podes encontrar aquilo quemais gosta de fazer, so que agora faras com outros propositos....
Paz e muita benção
Jorge

5 comentários:

JOHEmp disse...

Olà Jorge
Graça e paz
Adorei ler seu blog, é mesmo uma benção.
Achei vurioso teres falado sobre o Geração 10.
Quanro ao Street Dance é assim que se chama aquela dança feita pelo Bolão de Cristo. Com certeza +e uma dança totalmente diferente daquilo que é os nossos estilos. Porém eu acho que uma igreja do Sec XXI, da era era pós-moderna ainda mais globalizada é uma Igreja Contextualizada. Fizemos a cobertura desse culto, enquanto víamos os videos para ser editado um irmão pentecostal da Assembleia de Deus disse isso na "nossa igreja" não passa. O mais agravante é que disse que lá te fazem parar enquanto danças. Esse estilo está se desenvolvendo nas maiores metrópoles do mundo. Street Dance ou Dança de Rua no nosso Português é um veículo de expansão do evangelho. Eu acho que não existe estilos do Diabo e Estilos da "Igreja", porém acho que existem estilos que na soberania de Deus haveriam de existir, o que aconteceu é que o diabo pegou os estilos da Dança, Musica para os seus fins e nós os temos rotulados por Estilos do mundo (acho extremamente errado pensar assim. Outra coisa que infelizmente os meus irmãos não entendem é o significado do o que é Secular e o que é mundano, são palavras diferentes em si que nunca deve ser levadas em conjunto. Pensem nisso e vivam na graça.
Abraços

Abraão Jorge Epalanga Jorge disse...

"Eu acho que não existe estilos do Diabo e Estilos da "Igreja", porém acho que existem estilos que na soberania de Deus haveriam de existir, o que aconteceu é que o diabo pegou os estilos da Dança, Musica para os seus fins e nós os temos rotulados por Estilos do mundo (acho extremamente errado pensar assim."
Concordo fielmente com sua afirmação Osvaldo, não podemos parar de louvar a Deus com dança, porque algumas pessoas pensam que esse tipo ou estilo é o menos apropiado. Olhe o que aconteceu com Davi, por ter dançando na presença do Senhor foi profundamente repreendido por sua esposa (II Samuel 6:15-22), mas nem por isso parou um minuto sequer para analizar nas palavras negativas da mulher, antes teve a ousadia de dedicar um capitulo de Salmos só pra falar do louvor a Deus, que devemos louva-Lo com tudo que temos e tudo que somos, creio que tudo isso acontece na mente da pessoa, se dançar ou assistir Street Dance na igreja te escandaliza o melhor é não fazer.
Paz e muita benção

Tibb Neto disse...

Obrigado manos por apoiar a nossa causa...
Vamos la...
O BC(Bolão de Cristo) tem visões, por isso vamos lá evitar pensar que é apenas um grupo de madiés que não tinham mais nada p´ra fazer e decidiram levar o street dance pra igreja.
Nesse blog, saibam que vão encontrar pessoas que têm como maior ocupação, pensar em estratégias para alcançar corações p´ra Jesus, e saibam ainda que o Street Dance tem se revelado bem contextualizado e adequado para tal tarefa(Obrigado Osvaldo, por tocar no assunto). A criatividade do Cristão vem de Deus, por isso o BC não é apenas mais um grupo que se limita a copiar danças de outros. Nós criamos...

Dizem que o street dance é uma dança do mundo:
1- quem criou o computador? foi cristão? e porquê que os cristãos os usam?

2- quem cultiva o arroz que os cristãos simplismente entregam nas mãos de Deus antes
comer, para que Deus abençoe? é cristão?

3- quem inventou a TV que os cristãos agora já usam para passar o evangelho de Cristo? foi cristão?
Mat 5.14...se achamos que tudo isso são trevas, então vamos iluminar as trevas, e essa é a razão da nossa existência como cristãos. Não simplesmente ignorá-las.

Como vamos conseguir cumprir com a nossa tarefa(Mat 28.19) se nem sequer conseguimos acompanhar a simples evolução dos tempos?

Quando vamos perceber que o mundo já está cansado de ouvir, e agora precisa ver, o que temos pregado, nas nossas vidas?
Dizemos sempre que temos alegria em seguir JESUS, mas nem conseguimos pular um pouco pra mostrar essa alegria e ainda assim queremos que o mundo pense que somos felizes...
Tudo isso e muito mais, é o que BC tem como objectivos...
Não vamos dizer que uma pessoa vá logo se converter só por nos ver a dançar, mas se a nossa dança atrair pessoas, aproveitamos isso como uma espécie de isco, e logo depois passamos a nossa mensagem...BRILHANTE!!!

EMPENHEMO-NOS NO NOSSO TRABALHO PARA QUE O ESPIRITO SANTO FAÇA O SEU...

E não nos esqueçamos: O temor do senhor, é o princípio da sabedoria...(Prov 1.7b)

Falou o Líder do BC...

Unknown disse...

foi bom ler o k esta acontecer com voces..... vou ker dar uma passidinha pelo Huambo de novo.

mas vou falar um pouco da nova visao k o Senhor nos esta a dar nesses dias no nosso meio esta nascendo uma nova geracao de levitas gospel virados para o estilo rock.......
jovens k ministram louvor com musica rock

mas neste momento estamos ou vamos realizar o 1° congresso de intercessao esta sera vira para o nosso pais ANGOLA e
queremos que todos aqueles que confian no Senhor pudessen orar por nos pois sabemos k e uma batalha muito forte
e somos nos jovens k temos k guerreiar pelo nosso pais..................
e bom saber que tem mais um lugar onde podemos compartilhar a palavra de Deus e a suas maravilhas em nossas vidas.....


bjos e k Deus nos abencoe sempre com sua graca.... amem

Abraão Jorge Epalanga Jorge disse...

Valeu, Andreia seja abençoada tambem, e que o Congresso de orações tenha impacto ali no Lubito
fazendo com que mais pessoas vivam na graça de nosso Senhor Jesus Cristo.....

Enviar um comentário