domingo, 3 de abril de 2011 | By: Abraão Jorge Epalanga Jorge

Adolescentes: ficar ou namorar??? eis a questão...?


Ola pessoal, espero que estejam a gostar de ler os artigos do blog, e pra dizer que temos uma surpresa pra apresentar..... Daqui a mais alguns dias não teremos mais artigos somente escritos por mim, eu mais um amigão decidimos formar uma equipe de postagens e logo logo estaremos sendo abençoado pelos seus artigos, então quando se acertar tudo poderemos ler e comentar os artigos desse meu amigãaao. Mas a questão que me traz a publicar hoje é outra, sai pra rua pra fazer uma sondagem com alguns adolescentes sobre o que eles acham sobre a nova onde onda que começou no brasil e que hoje ja é muito popular tambem no nosso país ou pior ainda nas nossas igrejas, com muito carinho acompanhem as respostas de nossos amigos.

Pergunta:

Hoje em dia a moda é o famoso "ficar", sem compromissos, totalmente relax...
Mas o que seria melhor, namorar ou ficar???
A parti de quantos anos podemos liberar os adolescentes, com 12,13,14,15???
O que fazer quando as nossas meninas de 12, 13, 14, 15 anos chegam em casa e dizem que estão "ficando com algum garoto??? os mesmos procedimentos devem ser tomados se elas disserem que estão namorando???

Obsrvação: Os nomes dos adolescentes foram mudados por sigilo.

Respostas:

Josias Mateus(PIB): Creio que não pode proibir pois acabam fazendo escondidos e depois fazem até pior eu tenho 15 anos e meu primeiro beijo foi aos 11  mais como vc está falando de meninas o mais pudente e os pais conversanrem com elas e dizer o que pode e o que não pode de preverencia liberar, mais tem casos e casos pois tem gente q fica so por fica e acaba machucando o coração dos outros mais em minha opinião e melhor deixA pois assim vc ira saber o que e com quem, melhor do que fica no famoso escurinho.

Priscila Torres(Sib): Depende...
Eu com 12 anos brincava de barbye.. fui bjar com 14 12 anos ainda é criança.. se eu fosse mãe, nossa eu nem sei o q faria com ela!

Julião Magalhães(Tib): namorar é melhor...
E não interessa o que alguns homens digam, é fato que todos eles chegam a esta mesma conclusão depois de se darem conta que só festa é chato.

Camila Simão(M.O): Olá, pois é, os dias de hj estão mudando muito e parece dificil acompanhar essa situação, mas na verdade, proibir é pior, pq dai vão fazer escondido e as consequências podem ser piores!!!
Aos 10 ou 12 anos ja estão se sentindo mocinhas e adoram paquerar, o jeito é deixar, a idade assusta mas é isso mesmo mãe, infelismente para nós, é hora de deixá-los bater asas. E rezar muito para Deus os proteger, mas claro que antes disso, umas boas conversas e mantê-los informados de todos os perigos que os cercam, inclusive doenças que podem adquirir com o sexo.
Digo isso pq , claro que por mais que eles queiram "ficar", vão acabar experimentando essas "novas sensações" que são para eles importante, entende.
Boa sorte, vai dar tudo certo, o melhor é ser a mais amiga possível de sua filha, ok. Bjos da Val. =^.^=

Carlos Matoso(NJ): Na minha opiniao eu acho melhor namorar, mas muitas vezes começa com o ficar e acabam namorando, hj em dia os adolescentes começam a sua vida amorosa cada vez mais cedo, apartir 13/14 ja começam a te aquele desejo de ter um namoradinho, mas isso tambem depende de pessoa para pessoa claro. Acho que quando as meninas contam que tao ficando com alum garoto, deve haver uma conversa e praticamente os mesmos procedimentos de um namoro. Nunca e de mais alertar ou ter uma breve conversa.

Eis as respostas de apenas cinco adolescentes, e voce o que achas?????? deixe seu comentario. Abraços