segunda-feira, 29 de agosto de 2011 | By: Abraão Jorge Epalanga Jorge

Proibida entrada de pessoas perfeitas


“Uma igreja não é feita de pessoas perfeitas, e se fosse, você a estragaria no momento em que colocasse o pé dentro dela.” – ouvi isso de um jovem amigo ha algum tempo, mas desde que ouvi a minha visão quanto a igreja não foi mais a mesma! Isso me levou a ter interesse de ter no mes de setembro o seguinte tema:"Proibido entrada de pessoas perfeitas" nos cultos de quinta feira na PIB. Iremos compartilhar histórias de pessoas imperfeitas sendo transformadas através de um relacionamento com O Perfeito, Jesus, enquanto elas estão envolvidas em uma igreja onde o lema é “venha como está”.
Primeiro, precisamos entender que não celebramos a imperfeição. NÃO! Imperfeição é fruto do pecado que entrou no mundo através de Adão, lá no Jardim do Éden, então NUNCA poderíamos celebrá-la. A nossa celebração é ao fato de que Deus nos ama APESAR de nossas imperfeições, e que a Sua graça em Jesus nos capacita a tomar decisões corretas APESAR de nossas imperfeições. Você é imperfeito enquanto for “ser humano”/enquanto estiver “na carne”, mas você é perfeitamente apto em Jesus Cristo para acertar independente de suas imperfeições, porque o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza/imperfeição (2 Cor. 12:9).
Segundo, o termo “venha como está” não é um apelo ao comodismo espiritual, ou seja, não é porque você é aceito por Deus DO JEITINHO QUE VOCÊ É que isso deve lhe acomodar a não mudar, não crescer, não melhorar. NÃO! O “venha como está” é um apelo para as pessoas entenderem que Deus é um Deus APAIXONADO por elas, em todo e qualquer estágio da vida delas – no melhor ou no pior – e que está aberto a se relacionar com todas elas! O “venha como está” quebra a MENTIRA de que precisamos melhorar para depois nos relacionarmos com Deus. Isso é uma MENTIRA! Como podemos melhorar longe da presença de Deus? IM-POS-SÍ-VEL melhorar longe de Deus. Precisamos estar PERTO de Deus para sermos TRANSFORMADOS À IMAGEM DE DEUS! Ou seja, “venha como está” simplesmente retrata a verdade de que Deus está “ansioso” por um relacionamento com TODAS as pessoas!
Espero que isso gere em você, como membro/líder de uma igreja, o desejo de PROIBIR A ENTRADA DE PESSOAS PERFEITAS em sua igreja, e coloque uma “placa” dizendo: “VENHA COMO ESTÁ, um Deus apaixonado por você lhe espera aqui dentro!”
Abraços