sexta-feira, 13 de maio de 2011 | By: Abraão Jorge Epalanga Jorge

Não tenha medo de fracassar

 

 

1. Elogios e críticas nem lhe adicionam nem lhe tiram valor

Você tem um valor inato aderido a sua natureza e nada nem ninguém pode tirar. Portanto, o que disser, o que pensar, as decisões que tomar, mesmo quando os outros não percebam, têm também um valor intrínseco porque vêm de você.

2. Não existem erros, só resultados

Se observar sinais de que as coisas não estão indo como você deseja ou como seu chefe espera, não significa que você seja um fracassado. Simplesmente a fórmula que está aplicando não serve para o que você busca, de modo que precisa trocá-la.

3. As pessoas são imperfeitas

Esquecemos coisas, não sabemos que existem formas de fazer melhor ou simplesmente atuamos sob a influência de chefes de conduta inconsistente e não temos consciência disso. Portanto, não existe um ser humano perfeito.
Não quero dizer que podemos ser irresponsáveis, deixando de assumir as consequências de nossos atos. Quero dizer que é válido nos permitirmos uma margem de erro, mas ao mesmo tempo devemos estar conscientes sobre o ponto 4, que explico na sequência.

4. Você tem capacidade de aprender a escolher de maneira inteligente

Tenha consciência das suas experiências para que não volte a dar os mesmos passos que não lhe levaram a lugar nenhum.
Cada erro lhe proporciona um conjunto de conhecimentos, hábitos e habilidades que são requeridos para cumprir satisfatoriamente outra tarefa, mas você só descobrirá quando pensar a respeito. Pouco a pouco você se tornará uma pessoa cheia de sabedoria, e tomará decisões mais centradas e sensatas.

5. Apóie-se em alguém que lhe dê luz quando estiver confuso

Essa pessoa só pode ser Jesus então não exite em pedir auxilio a ele toda vez que as dificuldades começarem a aparecer, ele ajudar-te-a e caminhara nesta contigo nesta jornada.
Abraços