sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 | By: Abraão Jorge Epalanga Jorge

Conquistanto o impossivel

Achas tua vida dificil?....... Pensas que nada da certo?......Ves teus sonhos cada ves mais longe e dificil de alcançar? assita esse video e ve como alguem escalou fortalezas pra conquistar o impossivel, motivou-me muito e creio que vai motivar voce tambem. abraços



Estou preparado pra marcar encontros isolados?


Em muitos países, marcar encontros (ou sair com alguem do sexo oposto) é visto como um divertimento romantico, uma recreação. Assim é que os encontros assumem muitas formas. Para alguns um encontro é um assunto formal bem estruturado-flores, um delicioso jantar e um beijo de despedida fazem parte da agenda. Para outros, um encontro simplesmente significa passar algum tempo juntos, mas que afirmam serem apenas bons amigos. Bom, quer chame isso de encontro, de sairem juntos, quer de apenas verem um ao outro, geralmente equivale a mesma coisa; um rapaz e uma moça passam bastante tempo juntos, socialmente, muitas veses sem nenhuma supervisão.
Marcar encontros não era de costume nos tempos biblicos. Todavia, quando realizado de forma inteligente, cautelosa e honrosa, um encontro é uma forma legitima de duas pessoas vierem a conhecer uma a outra, e isso pode ser muito agradavel.

A pressão de marcar encontros

Talvez se sinta pressionado a marcar encontros. A maioria de seus colegas provavelmente tem encontros. é natural, voce não precisa parecer esquisito ou diferente. A pressão de ter encontros pode tambem vir de amigos e de parentes bem intencionados. Ter encontros simplesmente faz parte do desenvolvimento natural da personalidade. Mas um adolescente não devia começar a marcar encontros simplesmente porque ele ou ela sente-se pressionado a fazer isso!

O lado obscuro dos encontros isolados

Por um lado jovens e adolescentes se acham no periodo vulneravel da vida, que a biblia chama de flor da juventude(I co 7:36). Nesse periodo talvez haja fase em que voce sentira fortes impulsos sexuais. Não ha nada de errado nisso; faz parte do processo de desenvolvimento.
Mas é aí que esta um grande problema com encontros de jovens; os adolescentes estão apenas começando a controlar tais impulsos, na realidade conheces bem as leis de Deus, e sinceramente desejas permanecer casto. Só que infelizmente não é de admirar que muitos emcontros varias veses terminam em relações sexuais ilicitas 

Como conseguir manter a boa moral da Bibila?

E interessante como muitos jovens fazer-se esta mesma pergunta e chegam a uma mesma conclusão: "Decido não me influenciar pelas atitudes dos outros"
E tem mais: "Salmos 119:9"