quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 | By: Abraão Jorge Epalanga Jorge

Afinal porque vale a pena ser Cristão?

Vamos perguntar-nos concretamente se vale a pena ser Cristão, apesar de vivermos em um país considerado como um dos países com maior indice de corrupção no mundo. Que valor tem para nós o Cristianismo, o verdadeiro Cristianismo nos dias de hoje?
Um ateu convicto, foi convidado certa vez por Frederico o grande rei da Prússia. Na hora dos brindes, ele ergueu sua taça e disse zonbando: "Troco meu lugar no Ceu, por um marco prussiano". Um silencio contrangedor dominou o ambiente por alguns instantes, ate que outro convidado á mesa do rei volta-se para o ateu e respondeu:"Meu senhor, na prussia temos uma lei: quem tem algo para vender deve provar que o objecto á venda realmente lhe pertence. O senhor pode comprovar que realmente tem um lugar no ceu?"
Possuir um lugar no céu - é isso que realmente importa! A Biblia nos mostra a condição para recebe-lo: ter genuina unidade de vida com Jesus! Isso acontece atravez do novo nascimento(João 3.1-8). Nascemos de novo espiritualmente pela fé pessoal em Jesus Cristo, e assim nos tornamos filhos de Deus.
Frequentemente se ouve: "Afinal todos são filhos de Deus!" Mas a luz da Biblia, isso não é verdade! Trata-se realmente de um grande engano, que leva muitas pessoas a se acomodarem e tranquilizarem numa falsa segurança com relação ao seu destino eterno. Todos os homens são criaturas de Deus, mas filhos - os unicos terão um lugar no céu - são somente aqueles que nasceram de novo atraves do Espirito Santo, como Jesus disse: "Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da agua e do Espirito Santo não pode entrar no reino de Deus" (João 3.5).
Quem nasceu de novo, como Jesus explicou, tem a confirmação e o testemunho do Espirito Santo em seu coração."Agora sou um filho de Deus". Isso não é um sinal de orgulho, nem de vaidade, e sim de humildade, pois a pessoa salva não se baseia mais em suas propias obras, mas unicamente no Senhor Jesus Cristo. Tal pessoa reconheceu que era pecadora, e que não podia ser salva por obras, nem por outra coisa.
Quem aceita Jesus como seu Salvador em seu coração é regenerado e renasce espiritualmente, e como consequencia, o Espirito Santo lhe dará a certeza: "Agora sou propiedade de Jesus, agora estou salvo, agora tenho um lugar no ceu!" E TU JA TENS UM LUGAR NO CÉU?

Paz, amor e muita benção
Jorge