sábado, 18 de dezembro de 2010 | By: Abraão Jorge Epalanga Jorge

Porque ainda sou virgem?


Voce ainda é virgem?
Oi, pessoal muitas vezes temos sido interpelados em qualquer lugar por nossos proximos sobre nossa condição quanto ao sexo pre-marital, e muitas veses a pergunta é feita directamente, tipo"voce ainda é virgem?". Essa pergunta em si muitas vezes pode intimida-lo, afinal em muitos lugares alguem virgem provavelmente é encarado como uma raridade ou alguem esquisito. Não é de admirar que tantas pessoas façam sexo estando ainda na adolescencia.

Atraido pelo desejo e presionado pelos amigos

Se voce é cristão, então sabes que a Biblia nos diz para se abster da fornicação(1 Tess 4:3), mas mesmo assim aches que talves é dificil controlar seus impulsos sexuais, muitos adolescentes admitem que as veses sem mais nem menos se encontram pensando em sexo, saiba que ate um certo ponto isso é normal.
Em contrapartida ser vitima de zombarias e provocações por ainda ser virgem não é nada divertido, por exemplo, se seus colegas e amigos podem dizer que voce não é homem ou mulher de verdade porque ainda não fez sexo? As pessoas hoje em dia fazem o sexo parecer algo muito divertido e normal, se voce não faz sexo com muitas pessoas é considerado esquisito, essas e outras teses sobre sexo muitas veses apresentadas por nossos amigos e colegas que não conhecem JESUS, a luz da Biblia são consideradas diabolicas.
Mas ha um lado do sexo antes do casamento que talvez muitos de nossos amigos não comentam que é o facto de se sentirem muitas veses envergonahados e com odio de si mesmo e de seus parceiros apos terem feito relações sexuais antes do casamento, caso como estes são mais frequentes do que muitos jovens imaginam. Na realidade o sexo antes do casamento é muitas veses uma experiencia emocionalmente dolorosa e com consequencias devastadoras.
Os impulsos sexuais são os unicos que voce tem? De maneira alguma. Deus nos criou com capacidade de sentir os mais variados desejos e emoções
Será que precisa reagir imediatamente a cada impulso que sente? Não, pois Deus tambem nos criou com habilidades de controlarmos nossas emoções, na verdade reagir a cada impulso sexual seria tão errado e tolo quanto bater em alguem toda vez que sentirmos raiva.
Resumindo, voce é quem controla seus impulsos sexuais, mas o que acontece se alguem zombar de voce, por ser ainda virgem? NÂO FIQUE INTIMIDADO(A) poderias dizer pra pessoa, "Sou SIM e sabes quee mais? estou bem assim" afinal de contas quem não tem orgulho de ser virgem ainda?

Um presente precioso

Ok, imagine que voce tenha comprado um presente pra alguem, mas antes que voce possa entrega-lo, por mera curiosodade esse amigo abre o presente, não te sentirias frustrado? Pois é exactamente assim como Deus se sente quando fazemos sexo antes do casamento
Abraços bençao e feliz natal pra todos
Jorge